Polícia cumpre 24 mandados contra chefes de grupo criminoso em MT

105 0
A ação é mais uma fase da “Operação Conexão 15” e ocorre na manhã desta sexta-feira (12).
Por g1 MT
Operação é realizada na manhã desta sexta (12) em Água Boa — Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil cumpre 24 mandados contra um núcleo familiar suspeito de comandar o tráfico de drogas na região do Araguaia, em Agua Boa, a 736 km de Cuiabá. A ação é mais uma fase da “Operação Conexão 15” e ocorre na manhã desta sexta-feira (12).

De acordo com a polícia, são cinco mandados de prisão, além de busca e apreensão domiciliar, sequestro de bens e bloqueios de contas bancárias

Ainda segundo a polícia, as investigações começaram há mais de um ano e identificaram que os suspeitos estão na chefia da organização criminosa desde 2018. Foi representado o bloqueios de seis contas bancárias ligadas aos suspeitos, e sequestro de bens no valor de R$ 1 milhão.

Entre os bens sequestrados está um conjunto de quitinete usado como ponto de apoio à facção — Foto: Polícia Civil
Entre os bens sequestrados está um conjunto de quitinete usado como ponto de apoio à facção — Foto: Polícia Civil

A operação foi realizada por meio da delegacia de Água Boa e contou com apoio de 50 policiais civis, entre investigadores, escrivães e delegados.

Nome da operação

Conexão 15 faz referência ao planejamento da Polícia Civil, para cumprir mandados contra integrantes de organizações criminosas, que são alvos de investigações realizadas nas 15 regionais do estado de Mato Grosso.