Caminhoneiro é preso suspeito de tráfico de drogas em MT

82 0
Por g1 MT
Suspeito transportava cerca de 107 kg de cocaína no veículo — Foto: Polícia Rodoviária Federal (PRF)

Um caminhoneiro, de 22 anos, foi preso nesta terça-feira (30) suspeito de envolvimento de tráfico de drogas em Cuiabá. A ação da Polícia Federal foi realizada em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar.

O suspeito tinha um mandado de prisão em aberto.

Em setembro do ano passado, ele já havia sido preso com cerca de 107 kg de pasta base de cocaína em um carro na BR-364, em Rondonópolis, a 218 km da capital.

Após ser preso, o motorista alegou que teria sido cooptado por organização criminosa para realizar o transporte de drogas entre os estados de Rondônia e Mato Grosso.

Na operação desta terça-feira (30), a PF realizou também prisões de outros integrantes da mesma organização criminosa nos municípios de Vilhena (RO), Campos de Júlio e Sapezal.

Segundo a polícia, o condutor do veículo transportava três mochilas, comportando 103 invólucros, contendo substância com característica e odor semelhantes à pasta base de cocaína.

Ao ser abordado, o suspeito confessou que pegou o veículo em Vilhena, em Rondônia, com um terceiro, em um posto de combustível e que o levaria até o município de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.