Adolescente de 14 anos morre durante partida de futebol na escola, no DF

100 0
Por g1 DF e TV Globo
Quadra de futebol em escola no Lago Norte, no DF, onde adolescente passou mal e morreu — Foto: TV Globo/Reprodução

Um adolescente de 14 anos morreu, na noite de quinta-feira (13), após passar mal enquanto jogava futebol em uma escola no Lago Norte, em Brasília. A causa da morte ainda não foi confirmada, mas a suspeita é de que o jovem sofreu uma parada cardíaca.

A Polícia Civil investiga o caso. Conforme a ocorrência, o estudante jogou durante cerca de 12 minutos e “apresentou mal estar súbito, seguido de inconsciência”.

Os professores tentaram reanimá-lo até a chegada do Corpo de Bombeiros. Segundo os militares, a equipe usou um desfibrilador para tentar retomar os batimentos cardíacos do estudante, sem sucesso.

O Suporte Avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foi à escola e “realizou o procedimento de entubação orotraqueal e administração medicamentosa”. No entanto, a morte foi declarada no local, após 46 minutos do início do socorro.

Amigos do adolescente contaram que ele já havia passado mal outras vezes durante jogos, mas não informou os pais. A mãe do estudante, que assistia ao jogo na arquibancada, prestou depoimento na 9ª Delegacia de Polícia, no Lago Norte. A família aguarda o laudo da causa da morte.