Organização criminosa envolvida em roubos e furtos de veículos em Cuiabá é alvo de operação

82 0
Por g1 MT
São cumpridos cinco ordens judiciais de prisão e sete mandados de busca e apreensão — Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERFVA), cumpre, Durante a “Operação Terminus”, 12 mandados de prisão e de busca e apreensão contra envolvidos em roubos e furtos de caminhonetes em Cuiabá. A ação acontece na manhã desta terça-feira (28).

De acordo com a polícia, são cumpridos cinco ordens judiciais de prisão e sete de busca e apreensão, contra suspeitos que, além de roubo e furto, estão envolvidos em adulteração de sinais de veículos automotores, falsificação e uso de documentos públicos e falsidade ideológica.

Ainda de acordo com as investigações, a organização criminosa contava com uma estrutura complexa, com a locação de imóveis para esconder os veículos e adulteração dos sinais identificadores antes de realizar o transporte para a Bolívia, com indícios da prática ilícita no país vizinho.

O delegado responsável pelas investigações, Maurício Maciel Pereira Júnior, destacou que as investigações apontaram que um dos líderes do grupo possui vínculo com organização criminosa na cidade do Rio de Janeiro.

Operação é realizada na manhã desta terça (28) — Foto: Polícia Civil
Operação é realizada na manhã desta terça (28) — Foto: Polícia Civil
Nome da Operação

Terminus indica a fase de conclusão das investigações, que identificaram a organização criminosa, assim como o foco no encerramento na atuação do grupo.