Professor de escola estadual é afastado por suspeita de assédio em Cuiabá

77 0
Por g1 MT
Seduc acompanha situação de crimes sexuais em duas escolas no estado — Foto: Seduc-MT/Divulgação

Um professor da Escola Estadual Diva Hugueney de Siqueira Bastos foi afastado, nesta segunda-feira (27), por suspeita de assédio, em Cuiabá, de acordo com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc). Em Cáceres, a 250 km da capital, outro professor também foi afastado por suspeita de crime sexual contra os alunos menores de idade.

A secretaria informou que a Diretoria Regional de Educação da capital abriu um processo administrativo disciplinar para investigar a conduta do professor.

Os pais dos alunos envolvidos foram chamados pela direção da unidade para tomar conhecimento do caso e para que as medidas fossem adotadas.

Uma equipe de psicólogos e assistentes sociais acompanham a situação. A Seduc informou que orientou os pais a buscarem a polícia.

Outro caso

Em Cáceres, um professor foi afastado, na sexta-feira (24), suspeito de crime sexual contra menores de idade na escola. A Diretoria Regional de Educação da região abriu um processo administrativo disciplinar contra o docente.

A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso da cidade disse que recebeu a denúncia, na quinta-feira (23), sobre possível crime sexual contra as alunas. Não foi informado quantas vítimas e qual a idade delas, para resguardar o andamento da investigação.