MPF abre procedimento sobre evento com diretores estaduais da Seduc em resort de luxo em MT

114 0
Por g1 MT
MPF abre procedimento administrativo para verificar origem de recursos de evento da Seduc — Foto: Assessoria

O Ministério Público Federal (MPF) abriu procedimento administrativo para verificar a origem dos recursos usados em um evento de diretores da rede estadual de ensino em um resort de luxo em Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá. O evento começou no domingo (19) e segue até quarta-feira (22).

O MPF entrou com a medida após denúncia de uma família de uma aluna com dislexia, na qual não vem sendo atendida de forma adequada na escola e entendeu que, pela transparência e publicidade da gestão pública, cabe questionar o uso da verba e sua origem, bem como justificativa para evento e local escolhido.

Convenção de diretores está na mira do MPF — Foto: Reprodução
Convenção de diretores está na mira do MPF — Foto: Reprodução

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) informou, em nota, que o local escolhido é apropriado para acomodar mais de 650 profissionais da educação em um mesmo momento, incluindo os diretores escolares, diretores regionais de educação, superintendentes e gestores de políticas. Não foram informados os gastos totais para realização do evento.

Os servidores receberam diárias, ainda segundo a Seduc, conforme estabelece a legislação estadual. Outras despesas com auditório, centro de eventos e palestrantes foram pagas, conforme a nota enviada à TV Centro América, pelo pool de empresas contratadas pela Seduc, com objetivo de continuar com a formação dos materiais didáticos utilizados nas unidades de ensino.

Caderno usado em convenção de diretores estaduais em resort — Foto: Redes sociais
Caderno usado em convenção de diretores estaduais em resort — Foto: Redes sociais

A Seduc informou, também, que a ideia da convenção era otimizar o tempo dos gestores e reunir todos em um único lugar e sem afetar o calendário escolar. Durante o encontro, foram tratados temas sobre comportamentos e o papel da gestão na educação pública.