Alunos afirmaram que só sairão do local após uma reunião com o Conselho, prevista para a tarde desta quarta-feira. O objetivo do encontro é reverter a decisão do corte de bolsas.
Por g1 MT

Um grupo de estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) ocuparam o prédio da reitoria na manhã desta quarta-feira (29) em protesto contra o corte de R$ 2 milhões em assistência estudantil aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) nessa segunda-feira (27).
A universidade ainda não se manifestou sobre o caso.
Os alunos afirmaram que só sairão do local após uma reunião com o Conselho, prevista para a tarde desta quarta-feira. O objetivo do encontro é reverter a decisão do corte de bolsas.
Na reitoria, os estudantes ocuparam mesas, cadeiras e fecharam, parcialmente, a porta de entrada. Outros estão acampando em barracas na frente do prédio.
Os protestos começaram nessa terça-feira (28), quando os universitários trancaram a passagem na guarita central da instituição.
Segundo o representante do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Wesley da Mata, o corte anunciado vai impactar 400 auxílios dos estudantes.
Cortes
Em maio de 2022 foi anunciado um bloqueio no orçamento da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) que atingiu R$ 13,7 milhões, o que, segundo a instituição, corresponde a 21,2% do dinheiro usado para manutenção e funcionamento do local.