Empreiteira inicia obras de fundação de ponte sobre o Rio das Mortes

73 0
De: Prefeitura Municipal de Campo Verde

A empreiteira responsável pela construção da ponte sobre o Rio das Mortes, iniciou nesta semana os trabalhos de locação e de fundação das estacadas que darão suporte à travessia.

A nova ponte, que terá pouco mais de 60 metros, vai ligar a região do Garbugio ao Assentamento Dom Osório e, além de facilitar o escoamento da produção agrícola, vai proporcionar mais segurança e tranquilidade aos usuários.

Construída em concreto protendido, que utiliza cabos de aço no interior das vigas e das colunas, a ponte, que terá dois vãos e deverá ficar pronta até o final deste ano, está sendo construída por meio de uma parceria entre o Município e o Governo do Estado, através da Secretaria de infraestrutura (SINFRA).

Na tarde de terça-feira, depois de visitar o local onde está sendo implantado o acampamento da empresa responsável pela pavimentação da estrada Grabugio, que liga a rodovia BR-070 ao Assentamento do Osório, o prefeito Alexandre Lopes de Oliveira, acompanhado pelo secretário de Planejamento Rubens Anunciação Júnior e pelo secretário de Administração Claudilei Borges, visitou o canteiro de obras da ponte.