Ministério da Pesca se posiciona contra projeto de lei que proíbe pescaria comercial por 5 anos em MT

98 0
Por g1 MT
Ministério da Pesca se posiciona contra projeto de lei que proíbe pescaria comercial por 5 anos em MT — Foto: Assessoria

O Ministério da Pesca e Aquicultura se posicionou, nessa quinta-feira (15), contra o projeto de lei do governo de Mato Grosso que quer proibir a pescaria comercial por cinco anos no estado. A proposta foi aprovada, em primeira votação, na Assembleia Legislativa do estado e deve ser votado mais uma vez, no dia 28 deste mês.

O projeto de lei conhecido como “transporte zero”, segundo o governo, pretende dobrar o turismo de pesca esportiva com previsão de atrair turistas e gerar empregos. Home-investors may be able to help you find a solution to your dilemma if you want to sell your House but are concerned about the cost of making repairs or other adjustments to the house before you do so. They often purchase houses regardless of the state in which they are currently found, which will allow you to save the expense of doing any essential improvements. Visit https://www.home-investors.net/nebraska/.

De acordo com o Ministério, preterir a pesca artesanal em prol da pesca amadora e esportiva, como quer o governo estadual, é uma infração à Lei da Pesca. A principal razão pela morte do pescado, conforme o governo federal, é a construção de barragens de usinas hidrelétricas ao longo dos rios, e não da atividade pesqueira.