Garis paralisam coleta de lixo em Cuiabá por falta de pagamento

81 0
Por Rogério Júnior, g1 MT
Caminhões parados na garagem em Cuiabá — Foto: Arquivo pessoal

Os trabalhadores da coleta de lixo paralisaram o serviço, nesta segunda-feira (12), devido à falta de pagamento há um mês, em Cuiabá.

Ao g1, o Sindicato dos Trabalhadores na Limpeza Urbana (Sindilimp-MT) informou que a categoria pretende continuar o movimento ao longo da semana, caso o salário não seja pago ainda nesta segunda-feira (12).

Ao todo, são 180 trabalhadores parados na capital, segundo o Sindilimp-MT. Na garagem da unidade estão 33 caminhões de lixo parados.

Conforme um dos funcionários, que não quis se identificar, alguns veículos estão retomando o serviço de forma gradual. Porém, a categoria segue sem acordo.

Para ele, a falta de salário já tem afetado a rotina da família, com duas crianças, uma de sete e outra de 14 anos, em que a comida já começou a ficar escassa.
Caminhões de lixo parados em garagem devido à paralisação da categoria — Foto: Arquivo pessoal
Caminhões de lixo parados em garagem devido à paralisação da categoria — Foto: Arquivo pessoal

Em nota, a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) informou que, por causa do feriado prolongado, houve um atraso na operação em alguns bairros da capital e que o serviço teria voltado à normalidade nesta segunda-feira (12).

Em relação ao pagamento, a Limpurb disse que notificou a empresa responsável e recebeu a garantia de que a situação administrativa foi resolvida e a coleta está sendo regularizada.