Motorista de aplicativo é preso suspeito de levar e buscar criminosos em assalto em MT

79 0
Por g1 MT
Polícia Civil de Mato Grosso — Foto: Polícia Civil

Um motorista de aplicativo, de 24 anos, suspeito de participar de um roubo a uma residência, no Bairro Jardim Atlântico, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. O caso foi registrado na noite desse domingo (7).

Segundo a Polícia Civil, o motorista teve a função de levar os criminosos próximo ao local do crime e, em seguida, buscá-los para fuga.

De acordo com o boletim de ocorrência, dois criminosos, armados, renderam mãe e filho quando as vítimas chegavam em casa. Eles teriam obrigados a família a realizar transações bancárias e, depois, a dupla fugiu levando cartões bancários e objetos pessoais das vítimas.

Ainda de acordo com o boletim, logo que foram informados sobre o crime, os policiais fizeram uma investigação rápida, que identificou um adolescente de 17 anos como um dos autores do roubo e também o apoio dado pelo motorista de aplicativo, que foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo e corrupção de menores.

O adolescente foi apreendido e apresentado ao Ministério Público. A polícia segue investigando o caso para identificar o segundo autor do roubo.