Autor de homicídio contra homem encontrado com braços e pernas amarrados é preso em MT

71 0
Por g1 MT
O crime foi esclarecido durante as investigações do assassinato de Ueverson Monteiro da Silva, de 35 anos. — Foto: Polícia Civil

Um homem, de 35 anos foi preso, suspeito de matar Ueverson Monteiro da Silva, também de 35 anos, encontrado com os braços e pernas amarrados, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, de acordo com Polícia Civil. Ele foi detido nessa quarta-feira (24).

O corpo da vítima foi localizado boiando no Rio Vermelho na região, em janeiro deste ano.

A motivação para o assassinato de Ueverson, conforme a polícia, está relacionada ao suposto roubo do telefone celular na Vila Canaã, bem como à subtração de um recipiente contendo 32 porções de drogas que era do grupo criminoso.

A polícia acredita que a morte tenha sido uma vingança por causa dos atos que ele praticou contra o grupo.

O suspeito tem ficha criminal extensa, incluindo passagens por tráfico de drogas, roubo, receptação, ameaça e corrupção de menores.

Segundo a polícia, ele ocupa o cargo de “disciplina” dentro da facção, responsável por aplicar castigos, torturas e executar ordens na região do Bairro Vila Canaã, em Rondonópolis.

O inquérito policial foi concluído e o autor foi indiciado pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e por integrar organização criminosa.