Mais de 10 mil litros de leite são descartados após motorista ficar preso em atoleiros na MT-170

206 0
Por TV Centro América
Produtor joga 10 mil litros de leite fora na MT-170

Mais de 10 mil litros de leite foram descartados após o motorista que fazia o transporte ficar preso com o caminhão na lama, por quatro dias, na MT-170, entre Castanheira e Juruena, a 780 km e 893 km de Cuiabá, respectivamente. Na tarde dessa terça-feira (4), mais de 100 caminhoneiros tentavam passar pelo trecho.

O secretário estadual de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira, disse que tem contrato com uma empresa para a manutenção da rodovia e alegou que 50 máquinas foram enviadas para prefeituras da região e uma equipe da Sinfra está de prontidão para ajudar.

Segundo ele, todos os caminhões foram liberados nessa terça-feira, mas que como chega veículo toda hora, o trabalho é contínuo.

Na região, há motoristas parados há cerca de 10 dias por causa do atoleiros. Foram jogadas pedras e terra em parte da rodovia, no entanto, devido às chuvas, a situação não foi resolvida.

Poucos carros e alguns caminhões leves conseguiram seguir viagem, mas outros atolavam por causa do peso da carga.

O produtor de leite afirmou que ainda nem conseguiu contabilizar os prejuízos com a perda de mais de 10 mil litros. Outros caminhoneiros que carregavam carga viva também tiveram prejuízos, um tombou e três novilhos morreram.