Fique no Verde – Campanha do Sicredi promove renegociação com desconto em débitos

128 0
Associados que possuem dívidas com atraso superior a 90 dias contam com condições especiais, como abatimento em juros e multa, para reorganizar a vida financeira
Assessoria
Campanha Fique no Verde vai auxiliar associados a reorganizarem a vida financeira – Crédito Divulgação Sicredi

A inadimplência é uma realidade que está cada vez mais presente na vida das famílias brasileiras. Dados divulgados em fevereiro deste ano pelo Mapa da Inadimplência e Renegociação de Dívidas da Serasa apontam que mais de 70 milhões de pessoas vivem esse cenário no país. Os segmentos com maior índice de inadimplência são cartão de crédito com 31,6%, seguido pelas contas básicas (21,7%) e pelo setor de varejo (11,2%). Em Mato Grosso, pouco mais da metade da população adulta (50,43%) está inadimplente.   

Diante desse cenário, o Sicredi realiza a campanha Fique no Verde. Promovida nos Estados de Mato Grosso, Pará, Rondônia, Acre, Amapá, Amazonas e algumas cidades de Goiás, a ação visa auxiliar o associado na manutenção e reorganização da vida financeira, por meio de condições especiais como descontos em juros e multas, além de taxas diferenciadas. Os pagamentos poderão ser à vista ou parcelados. Em Mato Grosso, as 172 agências da instituição financeira cooperativa participam da campanha.

A campanha é voltada aos associados que possuem dívidas com atraso superior a 90 dias, seja em produtos de Crédito Comercial, Cartão de Crédito ou Conta Corrente, que poderão regularizar e reorganizar a vida financeira, pessoal ou do negócio.  As condições especiais devem ser verificadas com o gerente da agência, que avaliará a situação do cooperado para a renegociação da pendência.    

“Sabemos que imprevistos acontecem, principalmente no atual cenário econômico, e que eles afetam a vida do nosso associado. Através da campanha procuramos entender a situação do cooperado, a fim de auxiliá-lo a encontrar a melhor maneira para reorganizar a sua vida financeira. O primeiro passo é regularizar suas dívidas para que ele possa realizar novos objetivos e sonhos futuramente”, pontua Fabio Antunes, gerente de Ciclo de Crédito da Central Sicredi Centro Norte.

Para além da renegociação de dívidas, o Sicredi se preocupa com a educação financeira dos associados e não associados. Através do desenvolvimento de programas como o Cooperação na Ponta do Lápis, a instituição coopera para geração de uma vida financeira saudável e sustentável. O programa busca levar conhecimento e ações para as regiões onde a instituição atua, com iniciativas planejadas de modo que atendam necessidades de jovens, crianças e adultos apoia diretamente os associados e as comunidades locais.  

 

Sobre o Sicredi 

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 6,5 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.400 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros.

Nos estados de Mato Grosso, Pará Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima, Amapá, Pará e algumas cidades de Goiás, o Sicredi está presente em 227 municípios e possui 296 agências, para o atendimento a mais de 1 milhão de associados.

 

Site do Sicredi: Clique aqui 

Redes Sociais: Facebook |Instagram | LinkedIn | YouTube