Pré-matrícula para aprovados no Sisu na UFMT vai até quarta-feira (08)

53 0
Por g1 MT
UFMT abre pré-matrícula — Foto: UFMT/Divulgação

A pré-matrícula dos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para cursos de graduação presencial na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) começou nesta quinta-feira (2). Os selecionados devem realizar a inscrição por meio do Sistema de Gestão de Ingresso (SGI), disponível na Central de Ingresso da universidade, até às 23h59 da próxima quarta-feira (8).

Ao todo, a UFMT registrou 30.856 candidatos para esta chamada regular que disputam as 4951 vagas em diversos cursos distribuídos pelos câmpus de Cuiabá, Várzea Grande, Pontal do Araguaia e Sinop.

Conforme o edital da universidade, os candidatos aprovados acessam o SGI a partir do cadastro que já realizaram quando se inscreveram para o Sisu. No Sistema, deverá ser enviada a documentação exigida no edital.

Para aqueles que concorrem às vagas reservadas devem ser observadas também as demais documentações exigidas que constam nos anexos do edital. Os que concorrem para os cursos de música, também devem observar as demais exigências do edital.

Cronograma

De acordo com cronograma da UFMT, o resultado da pré-matrícula será divulgado no dia 20 de março. Os candidatos indeferidos poderão interpor recurso contra o resultado da análise da pré-matrícula nos dias 21 e 22, exclusivamente no Sistema de Gestão de Ingresso.

O resultado do recurso será divulgado no dia 30 de março, também na Central de Ingresso.

Já os candidatos com pré-matrícula deferida serão distribuídos entre os semestres de ingresso do curso de acordo com a classificação obtida no processo seletivo. O início das aulas do semestre letivo 2023/1 começa no dia 29 de junho, conforme calendário acadêmico.