Homem é preso suspeito de ameaçar de morte ex-mulher grávida em MT

77 0
Por g1 MT
Polícia Civil de Mato Grosso — Foto: PJC/MT

Um homem de 35 anos foi preso em flagrante, nesta terça-feira (21), por perseguir e ameaçar de morte a ex-mulher grávida, de 32 anos, em Confresa, a 1.160 km de Cuiabá, de acordo com a Polícia Civil. Ela procurou a delegacia e pediu medidas protetivas de urgência.

A vítima contou à polícia que está em fase de separação do suspeito e que, ao ir ao trabalho nesta terça-feira, ele se aproximou dela em uma bicicleta quando estava perto de uma igreja na cidade, e foi ameaçada de morte.

O suspeito ainda segurou a bolsa dela, que se rompeu, momento em que conseguiu sair correndo e pedir ajuda em uma oficina mecânica.

Ela também disse à polícia que o suspeito não aceita que o filho, que está em gestação de dois meses, seja criado sem a presença dele.

Agora, o suspeito responde por crimes de ameaça e perseguição no âmbito de violência doméstica, conforme estabelecido pela Lei Maria da Penha. A polícia investiga o caso.

Ajuda

SOS Mulher – Botão do Pânico – Aplicativo que deve ser instalado no celular e poderá ser utilizado para mulheres com medidas protetivas determinadas judicialmente e que morem em em Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres e Rondonópolis, cidades com unidades do Ciosp instaladas.