Tragédia em Sorriso – Criança de oito anos morre afogada após cair em buraco alagado

93 0
Do: MidiaNews
O menino foi encaminhado às pressas para uma UPA, mas não resistiu e morreu
O canteiro em obras que está sendo construído pela Prefeitura

Uma criança de apenas oito anos morreu afogada após pular em um buraco alagado pela chuva na tarde de terça-feira (17), em Sorriso (distante a 420 km de Cuiabá). O menino ainda chegou a ser socorrido e encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu.

Conforme o boletim de ocorrência, a tragédia ocorreu por volta das 14h em um canteiro de obras da Prefeitura, no Bairro Vila Aliança. Como está inacabado, e devido às fortes chuvas que vêm caindo na região, o buraco alagou.

Segundo testemunhas, após o canteiro se tranformar em uma “represa”, algumas crianças brincavam na lama, pulando e saindo da água.

O menino brincava com outros colegas quando, em determinado momento, escorregou, caiu no poço e não retornou.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e retirou a criança. Ela, então, foi encaminhada às pressas para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu.

O buraco tem aproximadamente três metros de profundidade.

O caso será investigado pela Polícia Civil. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por necropsia.

Por meio de nota, a Prefeitura de Sorriso informou que apura a ocorrência e que presta toda a assistência necessária à família, inclusive, destinou uma equipe da Assistência Social para acompanhar o caso.