Homem de 49 anos é preso por atirar contra dois cachorros em zona rural de MT

84 0
Por g1 MT
Homem é preso por atirar em dois cães — Foto: PM

Um homem de 49 anos foi preso por atirar, nesse domingo (15), com uma espingarda em dois cachorros na zona rural de Barra do Garças, 516 km de Cuiabá, segundo a Polícia Militar. Ele deve responder por maus-tratos a animais e por porte ilegal de arma de fogo.

À polícia, o suspeito contou que efetuou os disparos porque os cães teriam atacado as criações na propriedade rural na qual administra.

Segundo o suspeito, um dos animais foi sacrificado após ter ficado bastante ferido e não ter condições de ir para uma clínica veterinária.

De acordo com denúncia, as filhas do suspeito estavam, também, sofrendo maus-tratos por parte da madrasta. As crianças ficaram assustadas com o comportamento do casal no local, sobretudo quando viram o pai atirando contra os dois cachorros que viviam na propriedade.

Ao ser abordado pela polícia, o suspeito confessou ter atirado nos cães e ainda mostrou onde estavam as armas usadas no crime.

A polícia apreendeu duas espingardas, sendo uma de calibre .28, com cinco munições intactas, e outra adaptada para calibre 5.5.

O suspeito foi levado para a delegacia da cidade e as crianças foram entregues para a tutela da mãe. A polícia investiga caso.