PF prende em MA mulheres que saíram de MT com drogas presas ao corpo

151 0
Por g1 MT
Duas mulheres foram presas em operação da Polícia Federal — Foto: Reprodução

A Polícia Federal prendeu duas mulheres nesta sexta-feira (13) após saírem do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, com destino a São José de Ribamar, no Maranhão (MA), levando cocaína presa aos corpos.

As mulheres estavam sendo investigadas há um ano, quando uma outra suspeita foi presa pela mesma prática.

Durante as investigações, os policiais encontraram vídeos e fotos no celular da uma das suspeitas que comprovam o tráfico de drogas. Uma arma e munições chegaram a ser encontradas na bolsa da mulher.

Nesta sexta a PF conseguiu flagrar as duas mulheres que seriam as responsáveis pelo tráfico de cocaína. No entanto, as imagens das prisões atuais não foram divulgadas.

Os mandados de prisão preventiva foram expedidos pela 3ª Vara Criminal de Várzea Grande, no âmbito da Operação Camada que investiga uma associação de pessoas voltadas ao tráfico de cocaína por meio do Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon.
Primeira fase

Na primeira fase da Operação foi cumprido mandado de busca e apreensão na região de Várzea Grande e foi possível verificar que os criminosos enviavam a droga, para os estados do Espírito Santo e Maranhão, presa junto ao corpo e tentavam ocultar parte do seu nome na compra das passagens.