Motorista é preso suspeito de tráfico de drogas e mais de 400 kg de cocaína escondidos em caminhão são apreendidos em MT

140 0
Por G1 MT
Quase meia tonelada de droga foi apreendida pela PRF durante fiscalização na BR-070 — Foto: PRF-MT

Um motorista de 38 anos foi preso transportando mais de 400 kg de drogas no assoalho de um caminhão, na BR-070, região de Poconé, a 103 km de Cuiabá, nessa sexta-feira (10).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista estava nervoso no momento da abordagem, dizendo que morava em Diamantino (MT) e que teria adquirido o caminhão em Pontes e Lacerda (MT).

No entanto, não apresentou nenhum documento que confirmasse a versão e não soube explicar quanto pagou pelo veículo.

Droga estava escondida no assoalho do caminhão — Foto: PRF-MT
Droga estava escondida no assoalho do caminhão — Foto: PRF-MT

Os policiais afirmaram que desconfiaram da situação e resolveram fazer uma fiscalização minuciosa no caminhão. Durante as buscas, no assoalho do caminhão, a equipe encontrou 420 tabletes de cloridrato de cocaína, pesando aproximadamente 449 kg.

O motorista foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Em depoimento, ele disse à polícia que função dele seria levar o caminhão até Rondonópolis (MT), e, de lá, o veículo seria carregado com soja para ser transportado para outro estado, por outro motorista. Ele receberia R$ 5 mil pelo serviço.

A ocorrência foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Cuiabá para investigação.