Mais de 5 mil litros de defensivos agrícolas são apreendidos por suspeita de contrabando em Primavera do Leste

133 0
Por g1 MT
Mais de 5 mil litros de defensivos agrícolas são apreendidos em MT — Foto: Polícia Civil

Mais de cinco mil litros de defensivos agrícolas foram apreendidos em um barracão, nesta terça-feira (27), por suspeita de contrabando em Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, de acordo com a Polícia Civil. Um homem de 27 anos, responsável pelo local onde os produtos foram encontrados, foi preso. Um casal seria dono dos defensivos, mas não foi localizado pela polícia.

Uma denúncia anônima informou os policiais de que um barracão, no Bairro Parque Eldorado, servia como depósito para diversos produtos agrícolas.

Um casal estaria alugando o espaço para armazenar esses produtos que, segundo a polícia, seriam de origem ilícita, podendo ser adulterados ou contrabandeados.

Cerca de 400 galões de defensivos agrícolas são apreendidos em barracão — Foto: Polícia Civil
Cerca de 400 galões de defensivos agrícolas são apreendidos em barracão — Foto: Polícia Civil

Depois de um monitoramento por meio de câmeras de segurança, os policiais identificaram o barracão. No local, estava armazenado aproximadamente 400 galões de 20 litros de defensivos.

A maioria das embalagens não tinha rótulos e outras tinham descrição em língua estrangeira, de acordo com a polícia. Todo o material apreendido foi encaminhado para a perícia fazer uma análise.

O suspeito responsável pelo local foi encaminhado para a delegacia. Ele responde por armazenar, guardar ou ter em depósito produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências determinadas em lei.