Cadastro para matrícula escolar deve ser feito pela internet

119 0
De: Prefeitura Municipal de Campo Verde

A Secretaria Municipal de Educação de Campo Verde, adotou um novo modelo para o cadastramento de alunos que esperam por vagas nas escolas da Rede Pública Municipal. Desde o dia 15 de maio, o processo deve ser feito pela internet por meio do site https://cpv.mt.mn.omegaeducacional.com/?modolu=Pré-matrícula

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o cadastramento pode ser feito durante todo o ano de forma ininterrupta e já pode ser feito para os alunos da educação infantil com idade não obrigatória (De 1 a 3 anos).

A Secretaria Municipal de Educação explica que o cadastro de matrícula é uma lista de espera. “Quando surge a vaga na creche que atende o bairro onde reside o aluno cadastrado, respeitada as situações de prioridade prevista na normativa, a família será convocada a realizar a matrícula pela ordem cronológica de cadastro”, esclarece a secretária Simoni Pereira Borges.

Ela explica também que os alunos em idade escolar obrigatória e que fizerem o cadastramento, serão convocados de forma imediata para formalizar a matrícula na escola que atende o bairro em que reside, cumprindo o que determina o zoneamento preconizado pela portaria número 326/2023.

“O sistema está em fase de ajustes”, ressalta a secretária Simoni Pereira Borges. “É necessário que a população preencha os dados corretamente para gerar o cadastro, que é monitorado pela Secretaria Municipal de Educação e que está à disposição para quaisquer dúvidas”, pontua ela.