Suspeito foi preso em Cáceres, a 250 km de Cuiabá, e polícia busca esclarecer participação dele no crime em que duas onças foram mortas e uma terceira estava amarrada.
Por g1 MT
Um homem foi preso suspeito de maus-tratos a dois cães em Cáceres, a 250 km de Cuiabá, de acordo a Polícia Civil, neste sábado (1º). A polícia investiga a relação dele com o vídeo das onças mortas que viralizou nas redes sociais.
Nas imagens, um dos homens joga duas cabeças decapitadas de onça-pintada próxima a uma terceira, que estava amarrada a uma tora de madeira. Cães de caça ao fundo latem o tempo inteiro, presos a coleiras. A origem dessa gravação é investigada.
Segundo a polícia, o suspeito estava com dois cães que apresentavam sinais de maus-tratos e os policiais apuram se esses animais seriam aqueles que aparecem no vídeo. A prisão foi cumprida pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron).
A Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) informou que busca esclarecer se esse suspeito preso pelo Gefron é o responsável pelo vídeo envolvendo as onças decapitadas.