Vítima afirmou que ficou sob cárcere privado por aproximadamente 13 horas e que os suspeitos extorquiram aproximadamente R$ 20 mil em pix dos seus familiares.
Por g1 MT
Um homem suspeito de roubar um carro e extorquir a vítima no Bairro Mapim, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, foi morto em confronto com a Polícia Militar, na noite dessa quarta-feira (22). O comparsa dele também foi baleado e está internado no Pronto Socorro Municipal.
De acordo com a polícia, após o roubo, os suspeitos seguiram em alta velocidade pela MT-060, na região de Poconé para Nossa Senhora do Livramento.
Com a aproximação da PM, eles começaram a realizar “zigue e zague” na pista. Passando a cidade de Livramento, os criminosos jogaram o veículo para cima de outros que trafegavam na pista por aproximadamente 5 km.
Tempo depois, os policiais conseguiram parar o veículo. Os suspeitos, no entanto, teriam atirado contra a equipe e foram alvejados.
Os suspeitos foram socorridos com vida pelos próprios militares e encaminhados ao Pronto Socorro de Várzea Grande. Já na unidade de saúde um deles morreu e o outro foi encaminhado para o centro cirúrgico.
Segundo a polícia, o dono do carro reconheceu os suspeitos como autores do roubo, bem como, os armamentos utilizados. A vítima afirmou que ficou sob cárcere privado por aproximadamente 13 horas e que os suspeitos extorquiram aproximadamente R$ 20 mil em pix dos seus familiares.
Um dos suspeitos possui 13 passagens criminais por roubo, porte ilegal de arma de fogo, receptação e tráfico de drogas. Já o outro suspeito tem quatro passagens furto, porte ilegal de arma de fogo e invasão domicílio.