Intervenção foi determinada pela Justiça na quinta-feira (9). Danielle Carmona comandará a secretaria municipal por 90 dias.
Por g1 MT
A ex-secretária adjunta de Saúde de Mato Grosso Danielle Pedroso Dias Carmona Bertucini foi nomeada pelo governo como interventora da Saúde de Cuiabá. Ela deverá comandar a pasta na administração direta e indireta por 90 dias. O decreto definindo a intervenção, conforme determinação da Justiça, deve ser publicado pelo estado e encaminhado à Assembleia Legislativa nesta terça-feira (14).
O objetivo da intervenção, segundo o estado, é reorganizar a administração da política de saúde pública municipal para o atendimento de decisões judiciais descumpridas, realização de cirurgias, disponibilização de exames e medicamentos, bem como outras demandas reprimidas no município.
Como interventora, Danielle substituirá o prefeito Emanuel Pinheiro durante o período e poderá editar decretos, atos, inclusive orçamentários, fazer nomeações, exonerações, determinar medidas imperativas aos subordinados e demais servidores da secretaria.