Policiais confundem celular com arma e atiram em ciclista em Barra do Bugres (MT)

80 0
Por g1 MT e TV Centro América
Polícia Militar atirou em ciclista durante tentativa de abordagem — Foto: Polícia Militar – MT

Durante uma abordagem na cidade de Barra do Bugres, a 169 km de Cuiabá, policiais militares confundiram um celular com uma arma de fogo e atiraram contra um homem na Avenida Airton Senna. O caso foi registrado nessa terça-feira (31).

Conforme o boletim de ocorrência, os militares faziam rondas no Bairro Maracanã quando avistaram um homem andando de bicicleta em suposta atitude suspeita.

De acordo com os policiais, foi solicitado que ele parasse, no entanto, o homem teria acelerado, segurando um objeto na cintura. Os PMs afirmam que foi orientado que ele colocasse as mãos na cabeça, mas o ciclista não obedeceu.

No boletim de ocorrência, os policiais contaram ainda que acreditaram que o homem estava armado e decidiram jogar a viatura em cima do suspeito, e o derrubaram. Segundo ele, o rapaz se levantou e começou a correr e, por isso, foi feito o disparo de arma de fogo na região da perna dele.

Após buscas pessoais, foi encontrado apenas um celular. Os policiais fizeram o socorro após perceberam que o homem sangrava muito. Ele foi levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde permaneceu recebendo cuidados médicos. O atual estado de saúde dele não foi informado.

Um inquérito deve ser aberto para investigar o caso.