Pelo menos 5 pessoas morreram em acidentes nas estradas de MT nesse fim de semana

158 0
Por g1 MT
Motociclista morre após bater em caminhão em Nova Xavantina (MT) — Foto: Divulgação

Pelo menos cinco pessoas morreram em acidentes de trânsito em Mato Grosso nesse fim de semana (2 e 3). Outras duas pessoas morreram enquanto viajavam, em estrada fora do estado.

No sábado, Rildo Lopes da Rocha, foi a óbito após a moto que ele pilotava ter batido de frente com um caminhão na BR-158, saída de Nova Xavantina para Água Boa, no nordeste do estado.

Os condutores perderam o controle e saíram da pista parando na margem direita. O caminhoneiro estava lúcido, orientado e recusou o atendimento por achar desnecessário.

Já o motociclista não resistiu aos ferimentos ocasionados pelo impacto da colisão e morreu no local.

Segundo informações de testemunhas, a carreta estava indo em sentido a Água Boa quando Rildo invadiu a via, ocasionando o acidente.

Motociclista morre em acidente na BR-364 em Rodonópolis (MT) — Foto: Divulgação
Motociclista morre em acidente na BR-364 em Rondonópolis (MT) — Foto: Divulgação

No mesmo dia, um outro motociclista, de 28 anos, também morreu após bater em um caminhão em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Odair José Barbosa de Lima morreu ainda no local.

O acidente aconteceu no km 206 da BR-364, perto da entrada da cidade. A mulher e a filha do motorista, de 2 anos, tiveram ferimentos leves.

O caminhão envolvido no acidente não estava no local. A polícia tenta identificar o veículo e o motorista pra investigar as causas do acidente.

Ainda no sábado (2), na BR-163, em Guarantã do Norte, no norte do estado, um motorista de carreta foi a óbito próximo à Serra do Cachimbo.

Segundo o registro do Corpo de Bombeiros, Leandro Cristóvam Guedes de Mendonça, de 36 anos, teria perdido o controle da direção e o veículo acabou saindo da pista e tombou. Ele ficou preso às ferragens e morreu no local.

Motociclista morre em acidente na BR-364 em Rodonópolis (MT) — Foto: Divulgação
Motociclista morre em acidente na BR-364 em Rondonópolis (MT) — Foto: Divulgação

Em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, uma menina de 3 anos morreu após o carro em que ela estava capotar. A mãe, de 43 anos, era quem dirigia. As informações apontam que a mulher perdeu o controle e o veículo capotou. A mãe teve ferimentos leves, mas a menina não resistiu.

No domingo (3), um homem morreu e três pessoas ficaram feridas após uma colisão entre dois carros de passeio na BR-163. em Sinop, a 503 km de Cuiabá.

Entre os feridos estão uma grávida e uma criança. O motorista do outro veículo está em estado grave. Segundo testemunhas, a batida teria ocorrido no momento de uma ultrapassagem.

Além desses acidentes, outros dois mato-grossenses morreram nesse domingo em um acidente de moto. No entanto, eles estavam em viagem e o acidente aconteceu em Mato Grosso do Sul.

Ex-prefeito de Diamantino (MT) Eduardo Capistrano (PDT) e a mulher dele, Suzana Dalmolin, morreram em viagem em grupo com outros motoqueiros  — Foto: Arquivo pessoal
Ex-prefeito de Diamantino (MT) Eduardo Capistrano (PDT) e a mulher dele, Suzana Dalmolin, morreram em viagem em grupo com outros motoqueiros — Foto: Arquivo pessoal

O ex-prefeito de Diamantino, no norte de Mato Grosso, Eduardo Capistrano (PDT) e a mulher dele, Suzana Dalmolin, morreram na BR-163, enquanto faziam uma viagem em grupo com outros motoqueiros com destino a Cascavel, no Paraná.

Eles participavam de um passeio com um grupo de 11 casais e estavam em Nova Alvorada do Sul (MS) no momento do acidente.

A moto em que Eduardo e Suzana estava bateu de frente com uma carreta. Ainda não há informações sobre o que ocasionou a batida. O casal morreu ainda no local.