Idoso suspeito de estuprar filha de 10 anos é preso em MT

210 0
Por G1 MT
Polícia Civil cumpriu mandado de prisão — Foto: Polícia Civil

Um idoso suspeito de abusar sexualmente da filha de 10 anos teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, no sábado (31), em São José dos Quatro Marcos.

O suspeito de 72 anos teve a ordem de prisão decretada pela Justiça pelo crime de estupro de vulnerável, mas devido à idade e ao estado de saúde, a prisão preventiva foi convertida em prisão domiciliar, ficando o suspeito a disposição da Justiça. A menor está com a avó materna em outra cidade.

As investigações iniciaram no dia 14 de maio, quando o Conselho Tutelar acionou a Delegacia de São José dos Quatro Marcos denunciando que uma menina de 10 anos estava sendo vítima de estupro de vulnerável praticado pelo pai. A família mora na zona rural da cidade onde teria ocorrido os fatos.

Com base na informação, os policiais da Delegacia de São José dos Quatro Marcos iniciaram as diligências para identificar a menor e colher todas as informações necessárias, sendo realizada a oitiva de testemunhas, assim como solicitado o depoimento especial sem dano da vítima.

Durante oitiva especial, a menina relatou como os fatos aconteceram confirmando a tentativa de violência sexual praticada pelo pai. Diante da conclusão das oitivas, o delegado Edison Ricardo Pick representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça.