Campo Verde – Centro Educacional Paulo Freire recebe Prêmio Nestlé por Crianças Mais Saudáveis

306 0
De: Prefeitura Municipal de Campo Verde

Ajudar a construir uma geração mais saudável e transformar a comunidade. Foi com esse conceito que o Centro Educacional Paulo Freire, escola municipal de Campo Verde, recebeu o Prêmio Nestlé por Crianças Mais Saudáveis, entregue nesta quarta-feira (4).

Sendo a 4º Edição do Prêmio Nestlé, O Centro Educacional Paulo Freire concorreu com outras duas mil escolas, em nível nacional, e venceu com o Projeto Trilha da Saúde, que se divide em dois blocos: Plantando uma Semente – Horta Escolar e Projeto Cerradinho.

A premiação consiste em R$ 35 mil que devem ser aplicados em projetos que promovam hábitos mais saudáveis para os alunos e comunidade escolar; acompanhamento com mentoria pedagógica e capacitação do início até o final das obras, aproximadamente durante 05 meses, para a execução e aplicabilidade dos recursos.

De acordo com a diretora do Centro Educacional Paulo Freire, Valéria Fermo, “a escola se inscreveu, porque acreditou que é possível implantar mudanças de atitudes que contribuam com a saúde física e mental das crianças e promovam aprendizagens significativas as crianças”.

A legitimação da premiação ocorreu nessa quarta-feira, de forma online, pela plataforma Meet.Horta Escolar Paulo Freire

Para a diretora Valéria, é uma honra. “A principal função do diretor é motivar e acreditar na capacidade dos seus professores. Acreditei na proposta apresentada pela professora Lisiani Lamime, com a participação do professor Joami Cabeleira e conseguimos envolver outros professores. Todo esse esforço resultou nesta premiação”, conta.

O Projeto Trilha da Saúde foi pensado e restruturado este ano. No entanto, em 2020, a escola foi inscrita com o Projeto Plantando uma Semente – Horta Escolar, mas em virtude da pandemia da Covid-19, não houve o êxito desejado. Este ano, com o retorno das aulas presenciais, foi possível levar adiante e ficar entre as dez escolas premiadas.

A secretária de Educação de Campo Verde, Simoni Pereira Borges, explica que buscar uma vida mais saudável para alunos e comunidade escolar é uma das metas da Prefeitura, implementando projetos e ações com esse objetivo.

“A Secretaria investe em orientações, acompanhamento e oferta de alimentação saudável aos alunos da rede. Temos uma equipe de quatro nutricionistas que fomentam ações e as escolas mobilizam e realizam trabalhos muito interessantes na garantia desse processo”, explica.