Governo de Mato Grosso lança 26° Salão Jovem Arte nesta quarta (30)

250 0
Com a participação do governador, do secretário da Secel e representantes do Instituto Kurâdomôdo, lançamento será transmitido online

Secel-MT

Sagrado Coração Bomba, de Babu 78 – obra selecionada no 25º Salão Jovem Arte – Foto por: Protásio de Morais

O governador Mauro Mendes e o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), Alberto Machado, o Beto Dois a Um, lançam o 26° Salão Jovem Arte, nesta quarta-feira (30.06), às 15h. O lançamento será transmitido ao vivo pelas redes sociais do Governo de Mato Grosso.

Participam também do evento online os representantes do Instituto Kurâdomôdo, Luiz Marchetti, Cleide Arruda e Hend Santana. Com 17 anos de existência, a organização foi selecionada em edital da Secel para gestão e produção do Salão Jovem Arte deste ano.

Realizada pela última vez em 2016, a mostra coletiva é considerada a mais importante vitrine das artes visuais de Mato Grosso. A 26ª edição realizada em 2021 ocorrerá em três diferentes espaços, entre os dias 6 de outubro e 10 de dezembro, e reunirá obras de 64 artistas de diferentes categorias.

Durante o lançamento, os organizadores apresentam o edital de participação e divulgam o endereço para inscrições que serão abertas na quinta-feira (01.07).