Reforma trabalhista será tema de Jornada de Atualização Legal do IAS

382 0

 

Palestras serão realizadas nos seis núcleos regionais de produção algodoeira em Mato Grosso, a partir do dia 24

 

“Reforma Trabalhista e Terceirização” será o tema da 7ª Jornada de Atualização Legal, a ser realizada pelo Instituto Algodão Social (IAS), entre os dias 24 de outubro a 9 de novembro, em todas as regiões de Mato Grosso com produção algodoeira. A Jornada de Atualização Legal é um evento anual promovido pelo IAS, com o intuito de atualizar os produtores de algodão e seus colaboradores sobre legislação trabalhista, leis de segurança do trabalho e também sobre a legislação ambiental.

Tendo em vista que a reforma trabalhista aprovada pelo Congresso Nacional, em julho deste ano, entrará em vigor em novembro próximo, o assunto das palestras deste ano serão as principais mudanças que afetarão o trabalho rural. O público-alvo é formado por gestores de RH e demais colaboradores administrativos das fazendas dos cotonicultores e grupos empresariais associados à Ampa (Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão). As palestras ficarão a cargo do diretor executivo do IAS Félix Balaniuc, que é advogado, professor da área trabalhista e auditor fiscal do Trabalho aposentado.

“A Jornada de Atualização Legal deste ano ganha importância especial por conta da reforma trabalhista em curso. A nova legislação trabalhista entrará em vigor em novembro, flexibilizando normas que regem questões como férias, jornada de trabalho e transporte, entre outras. Por isso, é muito importante a participação de todos”, convida Alexandre Schenkel, presidente da Ampa.

Para a realização da 7ª Jornada, o IAS conta com a parceria do Instituto Mato-Grossense do Algodão (IMAmt) e dos Sindicatos Rurais dos municípios com produção algodoeira. O primeiro a receber o evento será Campo Novo do Parecis, no próximo dia 24 (terça-feira), no Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica do Núcleo Regional Médio Norte (CTDT).  No dia seguinte, será a vez do Núcleo Regional Noroeste, com a realização da Jornada no auditório do Pelegrini Palace Hotel, em Sapezal. O CTDT do Núcleo Regional Norte, situado em Sorriso, acolherá o evento no dia 31.

Em novembro, a Jornada chegará ao Núcleo Regional Sul, onde será realizada no CTDT em Rondonópolis, no dia 7. O Núcleo Regional Centro Leste será contemplado no dia 8, no auditório da Unicotton, em Primavera do Leste. O encerramento da 7ª Jornada de Atualização Legal será no Núcleo Regional Centro, no CTDT localizado em Campo Verde.

A programação é similar para todos os núcleos regionais, com início às 7h30 e término às 12h, quando os participantes receberão o certificado. As inscrições são gratuitas, porém com vagas limitadas, e devem ser requeridas com antecedência pelo e-mail curso@algodaosocial.com.br ou entrando em contato com a Secretaria Geral do Evento, que está sob responsabilidade da engenheira agrônoma Marcelma Maciel, pelos telefones (65) 3322-0001 ou99659-4522.  Outras informações sobre a 7ª Jornada de Atualização Legal também podem ser solicitadas por este endereço de e-mail ou telefones.

Confira a programação:

 

Núcleo Regional Data Local
Médio Norte 24/10 CTDT em Campo Novo do Parecis
Noroeste 25/10 Hotel Pelegrini
Norte 31/10 CTDT em Sorriso
Sul 07/11 CTDT em Rondonópolis
Centro Leste 08/11 Auditório da Unicotton em Primavera do Leste
Centro 09/11 CTDT em Campo Verde

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *