Lenovo anuncia abandono da marca Motorola

328 0

A empresa chinesa vai unificar as marcas e passará a usar o nome “Moto By Lenovo” para os smartphones tops de linha

*Motorola(Getty Images/VEJA)
*Motorola(Getty Images/VEJA)

A Lenovo anunciou nesta quinta-feira, durante a Consumer Eletronics Show (CES) 2016, em Las Vegas, nos Estados Unidos, o fim do uso da marca Motorola. A partir de agora, o nome da subsidiária, que desde janeiro de 2014 faz parte do grupo chinês, será unificado, passando a ser conhecida como “Moto By Lenovo”. A ideia é usar o prefixo Moto para os smartphones top de linha e colocar a marca Vibe, nome que já era usado nos celulares da Lenovo, para os produtos mais modestos.
“Nós vamos abandonar lentamente a Motorola e focar na linha Moto”, disse Rick Osterloh, diretor de operações da Lenovo, ao site americano CNET. A Motorola, pioneira no mercado de celulares e conhecida por modelos icônicos como o Dynatac, Startac e o V8, foi comprada em 2012 pelo Google, que revendeu a companhia para a Lenovo por 3 bilhões de dólares em janeiro do ano passado. Os novos modelos devem vir com o logo azul da Lenovo e, segundo o CNET, o “M” da Motorola ainda deve ser usado.
A empresa chinesa é conhecida no mercado técnológico pelos laptops e computadores – atualmente é a maior fabricante do mundo neste ramo. A compra da Motorola em 2014 foi uma tentativa de alavancar as vendas da Lenovo no setor dos aparelhos móveis.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *