Treze leva sufoco no fim, mas vence o Cuiabá no PV e se afasta do Z-2

361 0

Time paraibano abre o placar no início do 2º tempo, com Rafael Oliveira de pênalti, e consegue segurar o ímpeto do adversário, que, mesmo perdendo, se mantém no G-4

 O Treze está respirando mais aliviado. No fim da tarde deste domingo, o time paraibano entrou em campo no Presidente Vargas, em Campina Grande, assombrado pela zona de rebaixamento no Grupo A da Série C. No início da noite, o Galo festejava a vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá, resultado que o fez subir da oitava para a sétima colocação, agora com 13 pontos, empatado com o Paysandu, mas perdendo no saldo de gols. Já o Cuiabá, com a derrota, perdeu a chance de chegar à vice-liderança da chave, mas se manteve no G-4, na quarta posição, com 18 pontos.

O único do gol da partida foi marcado aos oito minutos, por Rafael Oliveira cobrando pênalti. O Treze esteve melhor na maior parte do tempo, mas recuou muito depois de abrir o placar e chegou a sofrer pressão do Cuiabá. Ainda assim, o time soube se segurar e garantir o resultado que lhe dá mais tranquilidade para a sequência da competição.

Na próxima rodada, o Treze joga novamente em casa. No domingo, o Galo recebe o Águia de Marabá no PV às 19h. No mesmo dia e horário, o Cuiabá recebe o ASA na Arena Pantanal.

Treze chegou mais ao ataque durante toda a primeira etapa da partida (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)
Treze chegou mais ao ataque durante toda a primeira etapa da partida (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)

Treze joga melhor, mas para na defesa do Cuiabá

Precisando da vitória para se afastar da zona de rebaixamento, o Treze aproveitou a força da torcida e partiu para cima desde o início da partida. Mas esbarrava na resistência da defesa do Cuiabá e pouco levou real perigo ao gol adversário. Ainda assim, foi quem mais chegou perto de abrir o placar na primeira etapa.

Só que o Cuiabá foi quem chegou pela primeira vez com perigo ao gol de Gilson, aos 19 minutos, após falha de Fernandes. Éder Sciola finalizou de carrinho e forçou o goleiro alvinegro a fazer uma defesa complicada. Três minutos depois, foi a vez de o Galo quase chegar ao gol, com Birungueta, que forçou o goleiro Wiliam Alves a se esticar todo para espalmar um chute rasteiro.

Grafite ainda arriscou uma finalização na qual a bola passou raspando a trave do Treze, mas o Galo era mais presente no ataque e Bruno Aquino ainda desperdiçou um bom cruzamento da esquerda. Ele cabeceou fraco, pela linha de fundo. O Alvinegro seguiu insistindo nas jogadas ofensivas, mas sem muita objetividade e o placar acabou inalterado até a descida dos times para o intervalo.

Expulsões, pênalti, sufoco do Cuiabá e vitória do Treze

A segunda etapa no PV começou quente. Logo no início, Bruno Aquino fez falta dura em Elanardo e os dois jogadores se desentenderam. Depois de uma encarada na frente do árbitro, o jogador do Cuiabá deu uma cabeçada no trezeano. Os dois receberam vermelho direto e voltaram para os vestiários.

Com um a menos de cada lado, os espaços foram mais facilmente encontrados em campo e o Treze se aproveitou disso. Aos seis minutos, Athos fez jogada individual, driblou Samuel e foi derrubado na área pelo zagueiro. Pênalti para o Galo. Rafael Oliveira foi para a cobrança, soltou a perna e abriu o placar. Daí para frente, os donos da casa recuaram e tentaram manter a posse da bola. Os visitantes cresceram na partida e passaram a pressionar em busca do gol de empate.

A segunda metade do segundo tempo foi de sufoco do Cuiabá sobre o Treze, que se fechou e se defendeu como pôde. Com praticamente todos os jogadores atrás da linha da bola, o Galo segurou o resultado e conseguiu respirar mais aliviado após o apito final.

TREZE 1 X 0 CUIABÁ

Gilson, Osmar (Bruninho), Oliveira, Pitty e Fernandes (Guto); Leanderson, Magno, Birungueta e Athos (Jonathan); Rafael Oliveira e Bruno Aquino.

Wiliam Alves, Grafite, Samuel (Diego Torres), Mirita e Ruan; Bogé, Elanardo, Éder Sciola e Gilsinho;
Careca (Elionar Bombinha) e Marcelo Toscano (Zambi).

Técnico: Givanildo Oliveira.

Técnico: Luciano Dias.

Gol: Rafael Oliveira aos 8 minutos do 2º tempo.

Cartões amarelos: Pitty, Magno (Treze); Éder Sciola, Marcelo Toscano, Mirita, Grafite (Cuiabá). Cartões vermelhos: Bruno Aquino (Treze); Elanardo (Cuiabá).

Local: Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande-PB. Competição: Série C do Campeonato Brasileiro (12ª rodada da 1ª fase). Arbitragem: Ítalo Medeiros de Azevedo, auxiliado por Ubiratan Bruno Viana e Vinicius Melo de Lima.

G1

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *