Tiririca diz na TV que permanece na política: “Sem o Tiririca, Brasília mica”

247 0

Por votos em 2010, deputado federal usou slogan “Vote em Tiririca, pior do que está não fica”

Tiririca conquistou mais de 1,3 milhão de votos nas eleições de 2010 Alexandra Martins/09.07.2013/Câmara dos Deputados
Tiririca conquistou mais de 1,3 milhão de votos nas eleições de 2010
Alexandra Martins/09.07.2013/Câmara dos Deputados

O deputado federal Tiririca (PR-SP) é a principal estrela de uma propaganda política veiculada, nesta quinta-feira (7), em rede nacional de televisão pelo PR (Partido da República). No fim do programa, Tiririca aparece gritando, diz que permanece na política em 2014 e usa o que pode ser seu novo slogan para arrebanhar votos: “Sem o Tiririca, Brasília mica”.

Gravado em frente ao Memorial JK, em Brasília, o vídeo é protagonizado pelo presidente da sigla, Alfredo Nascimento, e conta com a participação do ministro dos Transportes, César Borges, e outros parlamentares. Eles falam sobre educação, economia, comércio exterior, logística, infraestrutura, entre outros assuntos.

No fim, Nascimento se despede e a tela fica preta, parecendo que a gravação vai terminar. Tiririca surge, então, de repente, usando vários dos seus bordões.

— Parô, parô, parô! Quase eu não alcanço vocês. Abestado! Vocês pensaram que eu não ia falar, era? O Tiririca quer falar. Eu preciso falar. Parô, parô, parô! Abestado!Eu preciso falar. Eu quero falar com a boca mesmo. Eu quero dizer para vocês que eu continuo na política. Vocês têm que me aguentar, galera tem que me aguentar. Porque, sem o Tiririca, Brasília mica.

 

Em 2010, quando corria atrás de votos para se eleger deputado federal, o palhaço se apoiou no slogan: “Vote em Tiririca, pior do que está não fica”. Com a estratégia e contando com o protesto de milhares de eleitores, Tiririca conquistou 1,35 milhão de votos — o dobro do segundo colocado, Anthony Garotinho (PR), que teve 694 mil votos.

Com o sucesso nas urnas em 2010, Tiririca elegeu três candidatos de sua coligação para a Câmara: Otoniel Lima (PRB), Vanderlei Siraque (PT) e Protógenes Queiroz (PC do B).

 

Fonte: R7

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *