Vencedores de leilão de aeroportos assinam contrato

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Aeroporto de Guarulhos

 

Os vencedores do leilão dos aeroportos de Guarulhos, Campinas e Brasília, os três maiores do País, assinaram nesta quinta-feira os contratos de concessão. Logo após, elogiaram a equipe da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), mostraram entusiasmo com seus projetos, mas não anunciaram nenhuma novidade que já não constasse dos projetos divulgados. As assinaturas foram feitas em Brasília e contou com representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), da Secretaria de Aviação Civil (SAC) e da Infraero.
O representante do consórcio Invepar, Gustavo Nunes Rocha, salientou que o aeroporto que passa a ficar sob a gerência do grupo, o de Cumbica (Guarulhos-SP) é a porta de entrada no Brasil e, atualmente, é o maior aeroporto do País. “E um grande desafio. Esta é uma oportunidade e uma grande honra para o grupo poder participar desse novo momento”, disse em seu discurso, destacando que o grupo irá dobrar a estrutura do aeroporto, conforme consta do projeto.
Já o representante da Inframérica Aeroportos, José Antunes Sobrinho, vencedor do leilão do aeroporto de Brasília, disse que o grupo está ciente da importância do projeto e de sua grande responsabilidade. Ele salientou que é preciso ampliar o aeroporto e realizar muitas outras tarefas a partir de agora. “E tudo isso tem que ser feito com rapidez, garantir que o usuário fique satisfeito com o serviço”, pontuou. “Podemos dizer que estamos nos preparando para uma boa arrancada e, em poucos meses, os usuários notarão a diferença”, continuou.
Por seu lado, o representante do consórcio vencedor do aeroporto de Campinas, Aeroportos do Brasil, João Santana, disse que o governo entendeu a importância de lançar mais uma etapa de infraestrutura brasileira. “O Estado entendeu que é preciso liberar áreas para que o setor privado venha. Sabemos que temos missão grande e importante”, comentou. Ele disse que o aeroporto de Viracopos talvez seja o primeiro a operar em três pistas em simultaneidade e que talvez seja o maior deles no futuro. “Em dois meses já haverá um novo terminal para que o usuário entenda que essa ação é pra valer.”

 

Existem 1 comentários

  1. O governo não dá conta de ampliar os aeroportos porque seú foco é o aumento do dalário dos políticos e daí mantém o´país com assistencialismo, fazendo com que seus funcionários da infraeo de anos de carreira se obriguem a ficar nestas empresas que pagam bem menos do que eles vem recebdo nesses anos todos de dedicação à viação. Pois se saírem dali irão trabalhar onde???? Transferência????. Ah, coitados! Só estão sendo dadas transferencias à funcionários que ainda estão nesses aeroportos com cargos de confiança. Os demais peões ou vão para estas empresas privadas ou aceitam PDV (Pedido de Demissão “Voluntária”).

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