No primeiro jogo após ‘caso Ronaldinho’, Flamengo busca vitória em Campinas

302 0

 

Pela competição, foram dois jogos, com um empate por 1 a 1 com o Sport, em Pernambuco, e um 3 a 3 diante do Internacional, no Rio de Janeiro, após os cariocas abrirem 3 a 1 no placar.
Vivendo momentos conturbados nos últimos dias com a decisão de Ronaldinho Gaúcho abandonar a Gávea e, na Justiça, acertar a sua saída do clube, o Flamengo precisa reagir no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), o time enfrenta a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), em jogo válido pela terceira rodada do Brasileiro, para esquecer os recentes problemas.
A situação envolvendo Ronaldinho é apenas mais uma polêmica no conturbado ano do Flamengo, que foi eliminado de forma precoce no Campeonato Carioca e na Copa Libertadores. Dirigentes estão ameaçados de queda na Gávea, assim como o técnico Joel Santana, que ainda não conseguiu fazer o time ganhar no Brasileirão.

Pela competição, foram dois jogos, com um empate por 1 a 1 com o Sport, em Pernambuco, e um 3 a 3 diante do Internacional, no Rio de Janeiro, após os cariocas abrirem 3 a 1 no placar.

Cientes de que apenas a vitória sobre a Ponte Preta pode amenizar um pouco o ambiente, os jogadores do Flamengo reconhecem a busca pelo resultado positivo como “calmante” para a torcida.

“A cobrança no Flamengo sempre vai existir e ser grande. Não ganhamos no Brasileiro, é verdade, mas também ainda não perdemos. Porém o lado ruim acaba sendo destacado e por isso estamos conversando muito para mudarmos essa realidade. Faremos de tudo na busca pelo resultado positivo contra a Ponte Preta, apesar da dificuldade do jogo”, disse o meia Ibson.

O técnico Joel Santana alertou seus comandados sobre as dificuldades da partida. “A Ponte Preta é um adversário muito difícil de ser batido em Campinas, pois a torcida joga junto do time e todos estão muito motivados por estarem na elite do futebol brasileiro com merecimento. Temos que estar preparados para neutralizar essa motivação deles. Além disso, precisamos ter equilíbrio para buscarmos a vitória, que nos interessa”, disse Joel.

Sem Ronaldinho Gaúcho, Joel Santana vai apostar no esquema com dois atacantes, com Vagner Love ganhando a companhia de Deivid no ataque. O zagueiro Marcos González, servindo à seleção chilena nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014 dá a vaga a Marllon. Apesar de recuperado do quadro de dengue, o goleiro Felipe segue no banco de reservas. Sinal de que Paulo Victor assumiu a condição de titular.

Se o Flamengo vive uma crise, o assunto parece não interessar a Ponte Preta. Pelo menos na visão do técnico Gilson Kleina, a má fase do adversário pode ser um complicador maior para a Ponte.

“O Flamengo é um time com camisa e jogadores experientes, que com certeza farão de tudo pela vitória. Eles não têm mais o Ronaldinho Gaúcho, mas contam com o Vagner Love, o Kléberson, o Leonardo Moura e outros grandes jogadores que podem desequilibrar. Estamos preparados para um jogo complicado, mas temos condições de vencer”, disse Kleina.

Assim como o Fla, a Ponte Preta ainda não venceu no Campeonato Brasileiro. Após a derrota para o Atlético-MG por 1 a 0, em casa, o time arrancou empate por 1 a 1 com o Atlético-GO longe de Campinas. Com um ponto ganho, a ordem é se distanciar da zona de rebaixamento.

O time que vai a campo terá a base que vinha jogando, porém sem o goleiro Lauro, que rescindiu contrato. Edson Bastos, contratado após se destacar por anos no Sul do país e que estava no Coritiba, deve estrear, embora o jovem Reynaldo esteja de sobreaviso.

FICHA TÉCNICA: PONTE PRETA X FLAMENGO
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 6 de junho de 2012 (Quarta-feira)
Horário: 21h50(de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Lincoln Taques (MT)

PONTE PRETA: Édson Bastos (Reynaldo), Cicinho, Thiago Alves, Diego Sacoman e João Paulo; Baraka, João, Renê Júnior e Marcinho; André Luis e Roger
Técnico: Gilson Kleina
FLAMENGO: Paulo Victor, Leonardo Moura, Welinton, Marllon e Magal; Aírton, Kléberson, Renato Abreu e Ibson; Deivid e Vagner Love
Técnico: Joel Santana

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *