Gigante Struve esbanja confiança para luta contra o ‘monstro’ Lavar Johnson

344 0
Stefan Struve, 2,11 mt

 

SportTV
Holandês garante que, se lutar no nível que pode em pé ou no chão, rival americano permanecerá pouco tempo no octógono do UFC 146
O que poderia parar um gigante de 1,90m e 114kg de músculos? Provavelmente um outro gigante, de 2,11m e 114kg. Esse duelo, entre o americano Lavar Johnson e o holandês Stefan Struve, que acontecerá no card principal do UFC 146, teoricamente não tem favoritos e será uma autêntica batalha de titãs, certo? Para Struve, não. Segundo o mais alto lutador do UFC, a luta durará pouco, no que depender dele.
– Se eu conseguir usar o meu kickboxing da forma que sei, Johnson não tem muita chance. Se eu levar a luta para o chão, ela acaba rápido. Claro, se ele acertar um bom golpe, não vai ser uma coisa legal para mim. Mas o fato é que Lavvar Johnson não está nem perto do meu nível na luta de solo. É por isso que ele vai para a trocação em suas lutas. A sua habilidade no solo não é propriamente a melhor que temos por aqui – disse o falante e confiante holandês ao site “MMA Junkie”.

Lavar Johnson

Inicialmente escalado para lutar contra Mark Hunt, um peso-pesado baixo e com bom excelente kickboxing, Struve preparou-se para um adversário que conseguiu vencer um trio respeitado justamente por suas habilidades no chão: Chris Tuchscherer, Ben Rothwell e Cheick Kongo – mesmo sendo considerado por muitos um lutador sem muitos recursos no solo. A mudança de rival, no entanto, não parece ter prejudicado tanto os treinamentos do “Arranha-céus” – seu apelido, por causa da altura.
– Eu me preparei para um lutador especialista em golpes, com mãos muito pesadas. Trabalhei a manutenção da distância para não ser atingido. Este é o meu plano de luta para sábado, mesmo com a troca de Hunt por Johnson. Só não quero se imprensado na grade. Seria muita burrice minha deixá-lo fazer isso comigo.
Vindo de duas vitórias, sobre Pat Barry e Dave Herman, e enfrentando um adversário que também obteve dois triunfos em suas duas últimas lutas (Joey Beltran e também Pat Barry), Struve acredita que o vencedor deste combate dará um bom passo na sua carreira dentro do UFC.
– Quem vencer certamente subirá alguns degraus rumo à disputa do título. Não sei quem será meu próximo adversário, mas como prometeram a Mark Hunt um top 5 em seu próximo combate, e eu espero estar entre eles depois do sábado, provavelmente essa será uma luta interessante, assim que ele esteja apto a lutar novamente – finalizou Struve.
Nesta quarta-feira, os dois lutadores, além de todos os competidores do card principal, participam do treino aberto do UFC 146, no MGM Grand, a partir de 14h (horário de Brasília). Na quinta-feira, o grupo de 10 lutadores responde às perguntas da mídia internacional na coletiva de imprensa do evento, às 15h – o SPORTV.COM transmite ao vivo, assim como a pesagem oficial, na sexta-feira, às 20h.

O canal Combate transmite ao vivo o UFC 146 no próximo sábado, a partir de 19h30m (horário de Brasília). O SPORTV.COM acompanha o evento em Tempo Real. A TV Globo transmite a luta principal, entre Júnior Cigano e Frank Mir.

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *