Luciane e Taques comemoram exoneração de Eder da Secopa

350 0

A deputada Luciane Bezerra (PSB) e o senador Pedro Taques (PDT), dois dos principais críticos de Eder Moraes, comemoram a queda dele da secretaria Extraordinária das Obras da Copa. Mesmo não fazendo nenhuma declaração da tribuna da Assembleia, na sessão matinal desta quarta (18), Luciane comemorou a decisão do governador Silval Barbosa (PMDB). “Demorou, né?!”, disparou, em entrevista ao RDNews.
Nas entrelinhas, a socialista ainda alfinetou que o secretário deve parar com a mania de falar as coisas pela metade. “Está na hora dele ter a coragem de dizer quem são essas pessoas consideradas tubarões. Eder nunca fugiu de uma briga, então está na hora dele falar tudo, como homem publico que é”, cutucou.
A afirmação de Luciane é uma referência as declarações de Eder, em entrevista concedida à TV Record, Canal 10, onde ele disse que existem pessoas mamando nas tetas do Governo. Na oportunidade, ele também assegurou que há muitos tubarões ocupando poder no Estado e se sentem incomodados com a sua presença na pasta.
O senador Pedro Taques, de forma cautelosa, não discordou de Luciane. Ele disse que apoia a atitude do governador Silval Barbosa (PMDB), mas pondera que o ex-secretário precisa dar explicações mais claras sobre a exoneração. “Eu parabenizo a atitude do governador, ele deve ter seus motivos. Ninguém é demitido do nada”, declarou. Luciane, ao contrário de Taques, não escondeu a sua felicidade. “Eu acho que o Estado devia estar mais preocupado com a Copa, mas com certeza existe gente mais competente que ele para assumir a Secopa”, disparou Luciane.
DEM, PPS e PP se encontram e devem formar grupo pró-Mendes
Um novo grupo de partidos começa a se unir em busca de fortalecimento para a disputa pelo comando da Prefeitura de Cuiabá. DEM, PPS e PP deram inicio ao diálogo e se reuniram mais uma vez nesta quarta (18) no diretório regional dos democratas na Capital. A intenção dos socialistas, entretanto, não parece ser a debandada do Movimento Mato Grosso Muito Mais (PPS-PSB-PDT-PV), mas, sim, a busca de mais partidos para o “grupão”.
O presidente municipal do PPS em Cuiabá, João Batista, confirmou que se reuniu nesta terça (17) com o presidente municipal do DEM Leonardo Leão e que a conversa está sendo mantida com todos os partidos que fazem oposição a Chico Galindo (PTB). “Nós queremos unir forças contra tudo isso que está ai. Queremos um Movimento Mato Grosso Muito Mais, com mais partidos”.
A possibilidade dos democratas se unirem ao movimento parece estar cada vez mais forte, principalmente pelo fato do candidato em potencial do partido a sucessão de Galindo, ex-prefeito de Cuiabá, Roberto França, estar relutante em assumir o projeto. O deputado federal Júlio Campos (DEM) admitiu que os democratas podem lançar um vice de alguma chapa. Leonardo Leão também declarou não ver problemas em o DEM e o PPS estarem juntos nesta eleição, afinal estão unidos nacionalmente.
Quanto a eventual saída do movimento, João Batista refutou: “estamos firme e forte no movimento, não existe nenhuma possibilidade de deixarmos o grupo, assim como o apoio a Mauro Mendes (PSB) se ele definir por candidatura”. O presidente também ressaltou que os partidos estão trabalhando na organização de um seminário para discutir soluções para Cuiabá. O presidente municipal do PP, vereador Deucimar Silva, também tem participado das conversas, em busca de um consenso em torno de um nome para disputar o comando do Palácio Alencastro

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *