Gerente de supermercado é preso suspeito de furtar energia em MT

64 0
Por g1 MT
Gerente de supermercado foi preso suspeito de furtar energia em Cuiabá — Foto: Cedida

O gerente de um supermercado no Parque Cuiabá foi preso nessa quinta-feira (6) suspeito de furtar energia. No local onde ele estava, técnicos da Concessionária Energisa apuraram que havia fraude na forma como o medidor fazia a leitura do consumo de energia.

A ação foi realizada durante uma ação conjunta da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Polícia Civil e Polícia Militar, que combate ligações clandestinas de energia no estado.

Técnicos apuraram que havia fraude na forma como o medidor fazia a leitura do consumo de energia  — Foto: Cedida
Técnicos apuraram que havia fraude na forma como o medidor fazia a leitura do consumo de energia — Foto: Cedida

De acordo com o perito criminal Rondon Souza Oliveira, o furto de energia é tipificado no Código Penal e deve ser punido pelo crime em si e pelo prejuízo que causa à sociedade.

Em todo o estado, no primeiro semestre deste ano, foram encontradas 20 mil irregularidades entre furtos de energia e ligações clandestinas feitas diretas na rede, de acordo com a Energisa.

Fraudadores de energia também deixaram de recolher R$ 150 milhões em impostos desde 2022, apontou a concessionária e, segundo o levantamento, o desvio daria para abastecer uma cidade como Cuiabá por um mês.