Cerca de 20 mulheres são detidas após tentarem entrar com drogas e carteiras falsas na PCE em Cuiabá

81 0
Por g1 MT
Nove mulheres tentaram entrar com drogas presas ao corpo na PCE em Cuiabá — Foto: Secretaria de Segurança Pública (Sesp-MT)

Cerca de 20 mulheres foram detidas após serem flagradas por policiais penais tentando entrar na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, com carteiras falsas e porções de drogas. A ocorrência foi registrada neste domingo (9).

Segundo a Polícia Penal, as mulheres não tinham feito a solicitação da produção das carteiras de visitantes, já que não constavam protocolos de entrada para a confecção dos documentos. Com isso, apontou que as carteiras eram falsas.

Além disso, o QR Code não era compatível com nenhum código utilizado nas Carteiras Individuais de Visitantes (CIV), que são emitidas pela Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária (Saap) da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp).

Segundo a polícia, 11 suspeitas estavam com carteiras de identificação e acesso a PCE falsificadas e outras nove com drogas escondidas no corpo. Elas foram encaminhadas para delegacia.