Sargento aposentado é torturado e tem coração arrancado durante roubo em MT; suspeitos morrem em confronto

72 0
Por Rogério Júnior, g1 MT
Sargento aposentado é encontrado morto após ser sequestrado em vila — Foto: Facebook Reprodução

O sargento aposentado Pedro Ramalho Lacerda foi encontrado morto, com sinais de tortura e com o coração arrancado na noite dessa quarta-feira (21) em Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá. A informação foi confirmada pelo Coronel Benedito, porta-voz da PM, em entrevista ao g1 nesta quinta-feira (22).

Três suspeitos do crime, de 24, 25 e 33 anos, morreram em confronto com a Polícia Militar na região nesta quinta. Segundo Benedito, eles teriam sequestrado Lacerda no estabelecimento comercial do qual era proprietário na vila e o levaram até uma região de mata, onde foi torturado e morto com requintes de crueldade.

O sargento Lacerda entrou para a PM em 1981 e se aposentou há dez anos da corporação. Depois, abriu um comércio na vila. Foi nesse estabelecimento que foi sequestrado durante um roubo.

Por volta das 23h de quinta, os policiais foram acionados para atender uma ocorrência de roubo na vila que fica a 60 km da cidade. Durante o trajeto pela rodovia MT-325, a polícia se deparou com uma caminhonete em que estavam os suspeitos, que entraram na mata logo em seguida.

Sargento aposentado era proprietário de um estabelecimento comercial, onde foi sequestrado e morto — Foto: Facebook Reprodução
Sargento aposentado era proprietário de um estabelecimento comercial, onde foi sequestrado e morto — Foto: Facebook Reprodução
Troca de tiros

Na manhã desta quinta-feira (22), a polícia cercou o perímetro e, ao adentrarem no local, trocaram tiros com os suspeitos. Nesse momento, um deles morreu em confronto e foi levado pelos policiais para uma unidade de saúde.

Pouco depois, os policiais receberam uma denúncia de um homem armado que entrou em uma casa. Ao chegarem, o segundo suspeito, que também efetuou disparos de arma de fogo contra a equipe, que revidou, e terminou na morte dele.

Na região de mata do cerco, os policiais continuaram nas buscas pelo terceiro suspeito, que foi encontrado e, também, morreu durante troca de tiros com militares. Os três foram levados para atendimento médico, mas não resistiram.

Foram apreendidos uma espingarda e um revólver .38. Segundo Benedito, os três possuem passagens criminais por tráfico de drogas, furto, corrupção de menores e associação criminosa. Repair and upgrading costs may deter Sell My House AS IS,. They usually acquire properties in whatever condition, saving you money on improvements. Visit https://www.sellhouse-asis.com/new-york/.

Segundo o policial, o velório do sargento aposentado deve acontecer nesta sexta-feira (23), após o corpo passar por perícia no Instituto Médico Legal (IML).