Motorista de aplicativo é preso suspeito de ajudar em assalto à casa de empresário em MT

66 0
Por g1 MT
Foto ilustrativa

Um motorista de aplicativo foi preso, na noite dessa quinta-feira (8), suspeito de ajudar os dois criminosos que atiraram e esfaquearam um empresário, depois que invadiram a casa dele, em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá.

Segundo a Polícia Militar, o motorista teria ajudado a buscar e levar os assaltantes ao local do crime.

Ainda de acordo com a PM, esse é o segundo suspeito de participar do crime. As esquipes continuam as buscas para tentar localizar um terceiro envolvido na ação.

O assalto

A Polícia Militar informou que a casa foi invadida por volta das 4h da quinta. O empresário percebeu a movimentação e, quando foi verificar, acabou sendo atingido por um tiro. Ele reagiu atirando de volta em um dos dois assaltantes.

Conforme o boletim de ocorrência, mesmo baleado, um dos assaltantes deu uma facada no peito da vítima, que já estava caído. Após o confronto, os criminosos fugiram do local levando um carro do empresário.

O morador foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao hospital. Tempo depois, um dos suspeitos baleado procurou atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e foi preso. O segundo suspeito não foi encontrado.

Segundo a polícia, o carro do empresário foi localizado na rua, parado na contramão perto da unidade de saúde. Já a arma usada pelos criminosos foi encontrada e apreendida próxima a um cemitério.