Claudino Sochie, de 60 anos, andava de bicicleta no mesmo sentido do ônibus quando foi atropelado. Câmeras de segurança de um estabelecimento próximo registraram o acidente.
Por Ruan Gabriel, TV Centro América e g1 MT

Claudino Souchie, de 69 anos, morreu na noite desta quarta-feira (28) depois de ser atropelado por ônibus da Prefeitura de Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá. Ele seguia pela Rua Alcides Lazaretti, Bairro Poncho Verde II, de bicicleta no mesmo sentido do ônibus.
A TV Centro América entrou em contato com a Prefeitura de Primavera do Leste, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Imagens das câmeras de segurança de um estabelecimento mostra o momento em que o idoso está andando de bicicleta quando o ônibus passa próximo à vítima. Ele é atropelado e as pessoas que estavam no local ajudam a socorrer o idoso.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/Q/4/tBEHRBTkWH3A4JK82pFw/whatsapp-image-2023-06-29-at-08.42.28.jpeg?resize=640%2C897&ssl=1)
Segundo informações preliminares, o ônibus presta serviço à Secretaria de Assistência Social do município.
Depois do acidente, o motorista do ônibus passou mal e precisou ser encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o idoso já estava sem vida. O motorista havia sido levado para a unidade de saúde quando o Samu chegou no local.