Homem é preso suspeito de estuprar enteada de 12 anos em Dom Aquino

68 0
Por g1 MT
Foto: PM MT

Um homem de 45 anos foi preso preventivamente, nesta sexta-feira (2), suspeito estuprar a enteada de 12 anos em Dom Aquino, a 172 km de Cuiabá, de acordo com a Polícia Militar. Os abusos começaram desde que ela tinha sete anos.

A mãe da vítima procurou a polícia no início da semana, acompanhada pelos conselheiros tutelares, para contar os abusos sexuais sofridos pela filha.

Após participar de uma palestra na escola sobre o movimento Maio Laranja — com orientações sobre exploração e abuso sexual infantil –, a menina contou a uma amiga que era abusada pelo padrasto.

A direção da escola acionou o Conselho Tutelar, que entrou em contato com a mãe da menina. Depois de ouvir as duas, elas foram até a delegacia da cidade.

Ela contou à polícia que o suspeito aproveitava os momentos que a mãe estava ausente de casa para trabalhar e cometia os abusos.

Segundo relato da menina, o último abuso sofrido ocorreu no domingo (28). A menina passou por exame de corpo de delito, na quarta-feira (31), que confirmou a relação sexual abusiva.

O delegado requisitou medida protetiva de urgência para a menor e representou pela prisão preventiva do padrasto, que foi detido em sua residência. A Polícia Civil investiga o caso.