Premiação aconteceu no Teatro Segura, considerado o mais antigo da América Latina.
Por TV Centro América
O Grupo de Siriri Flor de Atalaia de Cuiabá que representou o Brasil em um evento folclórico no Peru, foi o campeão e levou o prêmio no Encuentro Mundial de Folklore Mi Perú. A competição é internacional e começou no dia 16 desse mês e terminou nessa segunda-feira (26).
A divulgação foi feita na Plaza Mayor, em Lima e a premiação no Teatro Segura, considerado o mais antigo da América Latina.
Flor de Atalaia, levou para os principais pontos turísticos de Lima, a alegria, força e beleza do Siriri cuiabano, Rasqueado e Samba.
As notas foram analisadas e os critérios foram divididos em musical, cênico, coreográfico e artístico.
Em novembro deste ano, o grupo completa 10 anos de história, e durante esse período já participou de festivais nacionais e internacionais, sendo consagrado campeão nacional no maior Festival do Mundo em Joinville (SC) e agora campeão internacional no Peru.
O grupo de siriri Flor de Atalaia é uma associação sociocultural sem fins lucrativos, composto por cerca de 60 pessoas entre dançarinos, músicos, apoios e grupo infantil, com diversos perfis de jovens, adultos e crianças.
Uma dançarina do Flor de Atalaia, de 15 anos, foi eleita Rainha Internacional do Folclore no Peru.