Quatros suspeitos de sequestrar e torturar jovens são presos em Primavera

199 0
Por g1 MT
Viatura da Polícia Civil — Foto: Polícia Civil

Quatro pessoas envolvidas no sequestro e tortura de dois jovens, em Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, foram presos nessa quarta-feira (3). O crime aconteceu no começo desta semana. Segundo a Polícia Civil, as vítimas são do estado do Piauí e estavam no município a trabalho.

Ainda de acordo com a polícia, na segunda-feira (1°), as vítimas estavam em uma conveniência, quando foram abordadas pelos criminosos e conduzidas à força para fora do local. Um dos jovens tentou correr para escapar da ação, mas foi alcançado por um dos suspeitos. Ambos foram levados para uma casa, onde foram torturados.

Umas das vítimas conseguiu escapar e buscou ajuda no comércio da cidade. A polícia acionada e encontrou o rapaz caído, com diversas lesões pelo corpo. Ele contou que foi mantido em cativeiro e torturado, até fugir durante a madrugada de terça-feira, porém, por não conhecer a cidade, se perdeu e procurou socorro no comércio local.

Na quarta-feira, a equipe da Delegacia Especializada de Roubos (Derf) de Primavera do Leste conseguiu localizar a casa para onde as vítimas foram levadas, e libertou a vítima que estava no local. Dois criminosos, de 19 e 22 anos, foram presos em flagrante e confirmaram que estavam no local do fato e a participação no crime.

Outros dois envolvidos, um homem e uma mulher, foram presos nesta manhã de quinta-feira (5), durante as buscas da Operação Conexão 15. Os criminosos presos responderão por integrar organização criminosa, sequestro e tortura.