Prefeitura de Campo Verde realiza 1ª Festa da Cultura Nordestina neste sábado

107 0
De: Prefeitura Municipal de Campo Verde

A partir do final dos anos de 1990 e início dos anos 2000, Campo Verde começou a atrair um grande número de migrantes nordestinos que, em busca de trabalho, se integraram à cidade e, além de imprimirem seus costumes ao dia a dia local, estão ajudando a construir um município cada vez melhor.

E como forma de reconhecimento por essa importante contribuição, a Prefeitura de Campo Verde realiza neste sábado (20) a 1ª Festa da Cultura Nordestina.

O evento, sugerido pela vereadora Janaína Nordestina por meio de uma indicação legislativa, começa a partir das 19 horas, com entrada gratuita e apresentações da Banda Erre Som e do cantor Frank Aguiar.

Para a realização da festa, uma grande estrutura está sendo montada no espaço em frente ao Parque das Araras. Haverá premiação para a barraca mais caracterizada com motivos nordestinos, para a melhor comida típica e para o casal que dançar melhor.

Além dos shows artísticos haverá venda de comidas típicas e baile. “Será uma festa muito bem organizada, muito bem elaborada, feita para todos os campo-verdenses”, frisou o prefeito Alexandre Lopes de Oliveira.

Por questão de segurança, a organização proibiu a entrada de garrafas ou embalagens de vidro no local da festa.