Um caminhão passava pelo local quando a estrutura rompeu e o veículo caiu no rio. A Sinfra informou que o veículo pesava 28 toneladas, quando o permitido para a passagem era de cinco toneladas.
Por g1 MT
A ponte da Rodovia Transpantaneira na MT-060 começou a ser reconstruída, desde segunda-feira (15), após desabar na sexta-feira (12), em Poconé, a 104 km de Cuiabá, de acordo com a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra). Um caminhão passava pelo local quando a estrutura rompeu e o veículo caiu no rio.
Segundo a Sinfra, o veículo estava acima do peso permitido, pesando 28 toneladas, o que contribuiu para a ponte desabar. No local, há placas sinalizando que as pontes de madeira da rodovia passam por manutenção e, por isso, não seria permitida a passagem de veículos com mais de cinco toneladas.
A ponte tem 75 metros de extensão e passa sobre o Corixo da Mortandade, a cerca de 20 km de Porto Jofre.
A previsão é que os trabalhos de recuperação sejam finalizados até domingo (21) e que o trânsito seja liberado na próxima semana, de acordo com a Sinfra.
Os moradores e turistas da região precisaram improvisar a travessia em pequenas balsas, sob riscos.
No entanto, a pequena balsa não comporta o transporte de vans que levam os turistas devido ao peso do veículo. De acordo com proprietários de pousadas da região, os turistas estão cancelando as hospedagens por causa da queda da ponte.