Motorista que levava pacientes de Campo Verde para tratamento de saúde é preso por suspeita de dirigir embriagado em MT

137 0
Por g1 MT
Motorista é preso pela Polícia Militar por suspeita de dirigir embriagado — Foto: Reprodução

O motorista de um ônibus que levava pacientes de Campo Verde, a 139 km de Cuiabá, para realizarem um tratamento de saúde em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, foi preso por suspeita de dirigir embriagado. Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu durante a volta do trajeto. O registro aconteceu no sábado (29), mas só foi divulgado nesta terça-feira (3).

A TV Centro América entrou em contato com a Prefeitura de Campo Verde, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Segundo a Polícia Militar, a equipe foi acionada por um grupo de cerca de 20 pessoas que estavam em um ônibus voltando para Campo Verde, após a realização de exames em Rondonópolis.

Uma paciente relatou à PM que antes de voltarem ao município foi feita a troca de motoristas do veículo. Quando os pacientes embarcaram, perceberam que o motorista estava fazendo “zig zag” na pista e passando por cima de vários quebra-molas pela cidade.

De acordo com a polícia, os passageiros fizeram o motorista parar o veículo e o condutor saiu e deixou o local. Ele foi encontrado pelas equipes e o motorista não quis fazer o teste de etilômetro.

O condutor foi interrogado e autuado em flagrante por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão de influência de álcool ou de outra substância psicoativa.