Mostra de filmes, oficinas e apresentações culturais são oferecidas em evento sobre a luta do povo negro em Cuiabá

121 0
Por g1 MT
Evento segue até sexta-feira (26), de forma online e presencial — Foto: Secel MT

Começou nessa segunda-feira (22), em Cuiabá, a 3° edição do Agitando a Resistência Negra, que celebra a cultura e a luta do povo negro. Com entrada gratuita, o evento segue até sexta-feira (26), de forma online e presencial.

A programação presencial será realizada no Centro Cultural Casa das Pretas, localizado na Praça da Mandioca. Outras atividades ocorrerão no Hotel Mato Grosso Palace, ambos em Cuiabá.

O evento conta com rodas de conversa, mostra de filmes, oficinas, apresentações culturais, exposição e a entrega do prêmio em homenagem à memória do militante negro Geraldo Henrique Costa.

Os filmes ficarão disponíveis online, com exibições até o dia 24. Além das sessões, ocorrerá bate-papo, às 19h. Já as rodas de conversa começam nesta terça-feira (23) e seguem até sexta (26).

O evento é realizado pelo Instituto de Mulheres Negras de Mato Grosso (Imune) e Centro Cultural Casa das Pretas, em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e outras instituições.

Mais informações no site da Secel.

O instituto

O Instituto de Mulheres Negras de Mato Grosso (Imune) é uma organização social sem fins lucrativos, com o objetivo de empoderar jovens e mulheres negras para lutar contra o racismo e pela defesa de dos direitos. O trabalho do instituto é feito com ações afirmativas nas áreas de educação, cultura, saúde, direitos humanos e empreendedorismo, realizados com parceiros do poder público e sociedade civil.